“Outubro Rosa” terá caminhada nesta quarta-feira

A coordenação da campanha “Outubro Rosa” em Apucarana convida a população local a participar de uma caminhada de conscientização pela prevenção do câncer de mama. A saída será às 18h30 desta quarta-feira (08/10) de frente da Prefeitura de Apucarana e seguirá até a Praça Rui Barbosa.

A caminhada deverá contar com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e da primeira-dama, Adriana Gonçalves, além de dezenas de mulheres e familiares. De acordo com Maria Agar Borba Ferreira, diretora-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap), a atividade faz parte da programação do “Outubro Rosa”, que tem ações previstas ao longo de todo o mês.

Durante a caminhada haverá a distribuição de laços, bótons e material informativo com orientações e forma de prevenção do câncer de mama. Na Praça Rui Barbosa, Conforme Maria Agar, também será feita a soltura de mil balões, representando as pessoas que faleceram em decorrência do câncer.

Em Apucarana, o “Outubro Rosa” é promovido em parceria pela Fundação Cultural e Turismo (Funcap), secretarias municipais da Mulher e Assuntos da Família, Assistência Social, Saúde e Educação, Instituto Avon, Hospital da Providência, Fecomércio, Núcleo Regional de Educação, Sebrac, Sivana, Lions Clube Vitória Régia, Associação das Senhoras Rotarianas, Fábrica 49 e Sicoob.

Ao longo do mês estão previstas diversas atividades, como exames preventivos, palestras e espetáculo cultural. Para obter mais detalhes da programação, acesse o link http://www.apucarana.pr.gov.br/imagens/rosa.jpg