O duelo dos alviverdes não saiu do zero

Nesta noite de quarta-feira (22), o Arapongas E.C fez sua estreia em casa contra o Coritiba, e voltando a fazer um jogo oficial em Arapongas desde o final do paranaense do último ano, o torcedor compareceu em bom numero, 3.300, e torceu como a muito não fazia.

Em campo já nos primeiros instantes se via um Arapongas mais aguerrido e disposto a abrir o placar, de mudanças do último jogo só a estreia do lateral direito Claudio Allax. Jogando em casa e com total apoio da torcida o Arapongão tomou a iniciativa do jogo, partindo para cima de seu adversário que até então apostava em um contra-ataque para surpreender, mas as chances que tiveram no primeiro tempo, ao menos três bastante claras, esbarraram no goleiro araponguense que estava em uma noite inspiradíssima, mais uma vez. No ataque Ruy, Rafael Mineiro e Vinicius tiveram chances sem êxito.

Após o intervalo o time voltou menos afoito, construindo jogadas com passes curtos e rápidos passou a chegar mais na meta adversária,  a torcida sentindo o bom momento do time apoiou, e esta vibração vinda da arquibancada inspirou o time em uma blitz em busca do gol, oportunidades como bolas alçadas, jogadas individuais e chutes cruzados por muito pouco não se efetivaram em gol. O lance capital do jogo foi uma bola pega de bate pronto por Ruy, do meio da rua, que explodiu na trave.  De contra partida o coxa tentava explorar o contra-ataque sem muito sucesso e cadenciava o jogo no meio de campo visivelmente esperando o tempo passar.

Ao fim um zero a zero que não refletiu o jogo, ataques bem construídos que acabaram não resultando na abertura do placar. Um resultado que não agradou nenhuma das equipes dentro de suas pretensões particulares. Destaque para o fato que pelo quarto ano consecutivo o Coritiba não ganha nos domínios do Arapongas.

No resumo do técnico Lio Evaristo,  o time apresentou um bom futebol, faltou mais jogadas agudas, porém o time teve a posse de bola e faltou detalhes para concretizar as finalizações. O saldo positivo foi a melhora na defesa, mesmo  com o goleiro fazendo grandes defesas os os zagueiros fizeram uma partida consistente, anulando o ataque adversário e tendo maior tranquilidade na saída de bola – ‘’ Queria parabenizar a toda nossa torcida por comparecer ao nosso jogo, começaram torcendo depois ficaram preocupados e voltaram a torcer, queríamos dar uma alegria para eles infelizmente hoje não conseguimos’’ completou Lio Evaristo.

Para a próxima rodada o Arapongas jogará fora de casa contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay às 17 no domingo, buscando a primeira vitória no Campeonato.

Outros resultados da rodada:

Cianorte 1 x 3 J. Malucelli
Atlético 0 x 1 Toledo
Operário 3 x 1 Rio Branco
Londrina 3 x 0 Prudentópolis

Completa a rodada na quinta:
Paraná x Maringá