Mutirão vai levantar situação dos imóveis do “Guaracy Freire”

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social manterá equipes de plantão no Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire. Os moradores das 344 casas que compõem o residencial estão sendo convocados para comparecer na escola do bairro (Professor Alcides Ramos), no período das 8 às 20 horas, munidos de documentos pessoais e também dos imóveis. Além do cadastramento das famílias e do levantamento documental, o mutirão vai verificar a situação socioeconômica dos moradores e fazer visitas domiciliares.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, as residências são alvo de uma disputa judicial que se arrasta há anos entre moradores e a Caixa Econômica Federal. “Vamos verificar quem e quantas pessoas estão atualmente morando na casa e se as famílias possuem documentos relativos ao imóvel, como contrato de compra e venda e comprovantes de eventuais pagamentos”, informa Márcia.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, está intermediando uma solução para o caso. Recentemente, ele esteve reunido com a vereadora Aurita Bertoli e representantes da Associação de Moradores do Guaracy Freire e da Caixa Econômica Federal. “Na sequência, após esse levantamento, pretendemos convocar os moradores em audiências públicas. A intenção é apresentar e discutir propostas de composição que, em sendo aprovadas pelos moradores, serão posteriormente apresentadas à Caixa Econômica Federal”, explica Beto Preto.