Jean Ramos estreia no Arena Cross com vitória na MX Pró

Piloto Vulcano Ipiranga IMS iniciou temporada empatado na liderança do campeonato, que teve sua 1ª etapa realizada em Blumenau (SC)

O piloto da equipe Vulcano Ipiranga IMS, Jean Ramos, estreou no Arena Cross com vitória na categoria MX Pró. A primeira etapa da competição foi realizada no último sábado, em Blumenau (SC). O piloto chegou em primeiro lugar na 1ª bateria da prova.

Na 1ª rodada, Jean Ramos largou na ponta e abriu grande vantagem logo no começo da corrida. Na 2ª bateria, o piloto não fez boa largada e saiu na sexta posição. Com um ritmo forte, Jean partiu para cima dos adversários e, em poucas voltas, já era o segundo. Após uma boa disputa com o suíço Julien Bill, da Honda, o piloto assumiu a liderança e começou a abrir vantagem, porém, alguns erros acabaram atrapalhando o atleta, que viu a vitória da bateria escapar para o espanhol Carlos Campano, nos minutos finais.

Com o resultado, Jean e Campano terminaram a 1ª etapa da competição empatados na liderança. “Andei muito bem na primeira bateria, mas não consegui manter a concentração na segunda. Mesmo assim estou contente com meu desempenho e vou seguir trabalhando para vencer o campeonato”, declarou o piloto da equipe Vulcano IMS.

A equipe IMS também esteve na pista com o jovem piloto Gustavo Pessoa e com Stephany Serrão, ambos na categoria MX2. A piloto disputou o campeonato pela MX2 porque a MXF não foi realizada. Os dois não conseguiram classificação nos treinos cronometrados. A próxima rodada do Arena Cross acontece em Gramado (RS), no dia 26 de abril.