INFORMATIVO

PRESIDENTE DA FIEP CUMPRE agenda em Apucarana

O presidente do Sistema Fiep (Federação as Indústrias do Paraná), Edson Campagnolo, vai estar durante toda esta quarta-feira (19/03) e parte desta quinta-feira (20/03) em Apucarana. Após ser recepcionado pelo prefeito Beto Preto (PT), pelo vice-prefeito e diretor da Fiep, Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), além de representantes do empresariado local, Campagnolo inaugura, às 9 horas, a rádio interna do Colégio Sesi. Na sequência, às 10 horas, no Senai do Núcleo Habitacional Castelo Branco, comanda a inauguração da Oficina de CNC (Metal Mecânica) e o Laboratório de Alta Tensão. Ainda na parte da manhã desta quarta-feira, acompanhado das autoridades locais, Campagnolo concede uma entrevista coletiva às 11 horas, no auditório do Sesi da Avenida Aviação, para falar sobre a instalação do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em Apucarana. Em seguida, acompanhado de sua comitiva, o presidente visita a Unidade 2 do Senai Apucarana. Na parte da tarde, a agenda prossegue às 14 horas com visita a empresas da cidade e, às 17 horas, o compromisso de Campagnolo é na Prefeitura de Apucarana, onde analisa o projeto do Parque Industrial de Apucarana juntamente com o prefeito Beto Preto, vice-prefeito Júnior da Femac e secretário Municipal da Indústria e Comércio, Laércio Beane da Costa. A agenda do dia será encerrada às 20 horas em um jantar – no Restaurante Cristal Palace – com autoridades políticas, empresários da região e presidentes de sindicatos. Durante toda a manhã da quinta-feira (20/03), o presidente da Fiep prossegue visitando empresas da cidade.

DIA DA MULHER NA UBS DO Dom Romeu

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Takaidi Myadi, do Núcleo Habitacional Dom Romeu, preparou para este sábado (22/03) uma extensa programação em comemoração ao Mês da Mulher. As atividades de saúde e beleza estarão à disposição das mulheres do bairro entre 9 e 17 horas. Será ofertado exame preventivo contra o câncer de útero, atendido pedido para mamografia e prestado serviço odontológico. Também poderão ser feitos testes rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV e uma equipe de nutricionista e fisioterapeuta estará presente para orientações. Os cuidados com a beleza, por sua vez, ficarão por conta dos serviços de esmaltação de unha e designe de sobrancelhas. A maioria dos postos de saúde está desenvolvendo, em dias distintos, atividades comemorativas ao Dia da Mulher.

APUCARANA VAI ENSINAR LÍNGUA de sinais a servidores municipais

Os funcionários das secretarias Municipais da Assistência Social, da Mulher e Assuntos da Família, Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador e do Centro de Qualificação Total de Apucarana iniciam hoje (quarta-feira – 19/03), a partir das 15 horas, capacitação em LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais). As aulas serão realizadas no Polo Presencial de Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e fazem parte de uma parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Segundo destaca o prefeito Beto Preto (PT), o objetivo da iniciativa é inserir os servidores municipais na “cultura dos surdos” através do desenvolvimento da LIBRA em seus aspectos gramaticais, linguísticos e sintáticos. “Com esta capacitação, nossos funcionários certamente poderão oferecer uma melhor acolhida às pessoas surdas atendidas nestas secretarias, humanizando e propiciando a interação e o melhor contato com os surdos, culminando em um atendimento mais digno e adequado para esta fatia da população”, conclui o prefeito. Não haverá custo algum ao servidor.