INFORMATIVO

IPTU: APUCARANA TEM SITUAÇÃO idêntica a de Londrina

Conforme reportagem recém-publicada (dia 22) no jornal Folha de Londrina, donos de imóveis na Gleba Palhano – região do Shopping Catuaí – têm IPTU mais barato que os de moradores do “Cincão” (região dos cinco conjuntos). Lá o Sindicato da Habitação de Londrina (Sicovi) e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) defendem uma revisão na avaliação de imóveis e a prefeitura de Londrina deve mandar projeto à Câmara. A situação é idêntica a de Apucarana, onde a prefeitura já adotou essa medida, como forma de corrigir ao menos parte da defasagem. Em Apucarana também existem situações absurdas e como exemplo disso, dá para citar que donos de imóveis super valorizados do Residencial Casarin, pagam um IPTU menor que os moradores do Jardim Ponta Grossa. O secretário da Fazenda de Apucarana, Marcello Augusto Machado, assinala que uma revisão da planta de valores está descartada neste momento na Cidade Alta, por que esse é um trabalho mais complexo, que implica em vistoria em todos os domicílios, para aferição de metragens de lotes e de áreas construídas.

* Leia mais no site www.apucarana.pr.gov.br

TELEFONE DO SETOR DE AMBULÂNCIA volta a funcionar

O Setor de Ambulâncias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) comunica que o telefone principal para pedidos de viaturas, que desde segunda-feira encontra-se com problemas (indisponível), voltou a funcionar na tarde de ontem (terça-feira) depois que técnicos da operadora responsável, Brasiltelecom, foram acionados. Quem necessitar de uma ambulância pode voltar a ligar para o telefone 3901-1041.

UBS DO JARDIM COLONIAL CONVOCA pais para pesagem do Bolsa Família

Para garantir o benefício do Bolsa Família, os moradores do Sumatra I que recebem recursos através do programa devem fazer a pesagem dos seus filhos. O procedimento será feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima, que é a UBS do Jardim Colonial. Os pais devem procurar a unidade no período das 13 às 16h30, munidos do número do “cadúnico” e de um documento de identificação. A pesagem das crianças, que deve ser feita até o dia 7 de março, é uma exigência do Governo Federal e que garante a continuidade da liberação do benefício. As famílias do Sumatra I que não providenciarem a pesagem dos filhos dentro do prazo correm o risco de perder o benefício do Bolsa Família. Outras informações na UBS do Jardim Colonial ou pelo telefone 3109-1042.

CENTRO DE OFICINAS OFERTA cursos gratuitos para mulheres

Estão abertas, no Centro de Oficinas Mulher Cidadã, inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de informática básica, decoupagem, bordado em chinelo, biscuit, patch apliquê e design de sobrancelhas. “As atividades são direcionadas a mulheres com idade acima dos 16 anos”, esclarece Denise Canesin Moisés Machado, secretária da Mulher e Assuntos da Família. Os cursos têm em média dois meses de duração. O Centro de Oficinas Mulher Cidadã fica na Rua Castro Alves, 335 – Jardim América. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG e CPF, mais comprovante de residência. Outras informações pelo 3426-9153.

HABITAÇÃO: APUCARANA prossegue com cadastramento

O Departamento de Habitação da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana comunica que permanece com o trabalho de cadastramento de famílias de baixa renda interessadas em conquistar uma moradia popular pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, ao Centro Social Urbano, Parque Bela Vista, munido de RG, CPF, título de eleitor de Apucarana, Número do NIS. O cadastramento é para quem tem renda familiar de até R$1.600,00. Quem já tem inscrição junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, do Movimento de Moradias Populares (UMP) e UMMAR, também pode realizar cadastramento junto à Secretaria de Assistência Social. Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3425-1511.