INFORMATIVO

APUCARANA INSCREVE PARA EVENTO intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Acontece hoje (terça-feira – 25/02), a partir das 8 horas, no campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-AP), a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. As inscrições podem ser feitas na hora. Devem participar 10 municípios da região, em especial o pessoal ligado às coordenadorias municipais de defesa civil, professores e acadêmicos de faculdades, representantes do Poder Público, de conselhos profissionais, comunidade científica, sociedade civil e organizada, bem como membros dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs). O objetivo do evento é fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e Defesa Civil. A Conferência Intermunicipal tem a participação da Prefeitura de Apucarana, do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana, da 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Durante a conferência serão indicados 6 delegados para participação na etapa estadual, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril. Haverá almoço no local. O campus da UTFPR-AP, local do evento, fica localizado na rua Marcílio Dias, n º. 635 – Vila Nova. Dúvidas ou mais informações sobre a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil poderão ser obtidas no Setor B8 (Defesa Civil) do 4º SBGI de Apucarana pelo telefone (43) 3422-1515. A expectativa é de que o encontro encerre às 18 horas.

UBS DO JARDIM COLONIAL CONVOCA pais para pesagem do Bolsa Família

Para garantir o benefício do Bolsa Família, os moradores do Sumatra I que recebem recursos através do programa devem fazer a pesagem dos seus filhos. O procedimento será feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima, que é a UBS do Jardim Colonial. Os pais devem procurar a unidade no período das 13 às 16h30, munidos do número do “cadúnico” e de um documento de identificação. A pesagem das crianças, que deve ser feita até o dia 7 de março, é uma exigência do Governo Federal e que garante a continuidade da liberação do benefício. As famílias do Sumatra I que não providenciarem a pesagem dos filhos dentro do prazo correm o risco de perder o benefício do Bolsa Família. Outras informações na UBS do Jardim Colonial ou pelo telefone 3109-1042.

CENTRO DE OFICINAS OFERTA cursos gratuitos para mulheres

Estão abertas, no Centro de Oficinas Mulher Cidadã, inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de informática básica, decoupagem, bordado em chinelo, biscuit, patch apliquê e design de sobrancelhas. “As atividades são direcionadas a mulheres com idade acima dos 16 anos”, esclarece Denise Canesin Moisés Machado, secretária da Mulher e Assuntos da Família. Os cursos têm em média dois meses de duração. O Centro de Oficinas Mulher Cidadã fica na Rua Castro Alves, 335 – Jardim América. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG e CPF, mais comprovante de residência. Outras informações pelo 3426-9153.

HABITAÇÃO: APUCARANA prossegue com cadastramento

O Departamento de Habitação da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana comunica que permanece com o trabalho de cadastramento de famílias de baixa renda interessadas em conquistar uma moradia popular pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, ao Centro Social Urbano, Parque Bela Vista, munido de RG, CPF, título de eleitor de Apucarana, Número do NIS. O cadastramento é para quem tem renda familiar de até R$1.600,00. Quem já tem inscrição junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, do Movimento de Moradias Populares (UMP) e UMMAR, também pode realizar cadastramento junto à Secretaria de Assistência Social. Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3425-1511.