INFORMATIVO

PREFEITURA APRESENTA 28 VEÍCULOS novos neste sábado

Somente com os veículos destinados para a Autarquia Municipal de Educação (AME) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura investiu no primeiro ano da gestão do prefeito Beto Preto, mais de R$ 2,8 milhões. Os veículos adquiridos serão apresentados neste sábado (15) pela manhã, em evento programado para a Praça Rui Barbosa, em frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. A entrega dos 28 veículos (ônibus, vans e automóveis) para a secretária de Educação, Marli Regina Fernandes da Silva, e para a secretária de Assistência Social, Márcia Regina de Souza, será oficializada pelo prefeito Beto Preto.

CANIL PROCURA por mais voluntários

Visando ampliar as ações de proteção aos animais na cidade, o Canil Municipal de Apucarana realiza hoje (sábado – 15/02), às 15 horas, no salão nobre da prefeitura, a primeira reunião de voluntários do ano. Para participar, a entidade está convidando todos da sociedade que se solidarizam com a causa animal. Mais informações pelo 3901-1051.

PARÓQUIA PREPARA LOUVOR À PROTETORA dos refugiados no estrangeiro

A Paróquia Cristo Rei, localizada no Jardim Diamantina, realiza neste domingo (16/02) tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Desterro, que é um título católico dado à Santíssima Virgem Maria em representação à fuga da Sagrada Família com o Menino Jesus para o Egito, por causa da perseguição do Rei Herodes. Nossa Senhora permaneceu cerca de quatro anos fugitiva, desterrada no Egito, por isso, também é conhecida como Nossa Senhora da Fuga. A festividade religiosa, que faz parte da programação de eventos dos 70 anos de Apucarana, comemorados no último dia 28 de janeiro, terá como atrações de destaque almoço por adesão, 2ª Cavalgada e a 5ª Carreata Nossa Senhora do Desterro, com bênçãos dos carros e celebração tropeira com o pároco local, Padre Pedro Odair Machado (Pe. Pedrinho). O almoço por adesão da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Desterro, na Paróquia Cristo Rei, começará a ser servido a partir das 11h30 no salão paroquial. No cardápio haverá frango e linguiça assada, arroz, farofa e três tipos de salada. Os cartões de adesão, ao custo de apenas R$10 por pessoa, podem ser adquiridos na secretária da paróquia. Mais informações e reservas pelo telefone 3426-8283.

RECADO AO CONTRIBUINTE

Atenção Rosilene Magalhães, moradora na zona rural do Distrito de Pirapó. Favor comparecer ou entrar em contato o mais breve possível com o setor de Habitação da Secretaria da Assistência Social para tratar de assunto do seu interesse. Mais informações pelo telefone 3425-1511, falar com Cinira – segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

CENTRO DE OFICINAS OFERTA cursos gratuitos para mulheres

Estão abertas, no Centro de Oficinas Mulher Cidadã, inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de informática básica, decoupagem, bordado em chinelo, biscuit, patch apliquê e design de sobrancelhas. “As atividades são direcionadas a mulheres com idade acima dos 16 anos”, esclarece Denise Canesin Moisés Machado, secretária da Mulher e Assuntos da Família. Os cursos têm em média dois meses de duração. O Centro de Oficinas Mulher Cidadã fica na Rua Castro Alves, 335 – Jardim América. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG e CPF, mais comprovante de residência. Outras informações pelo 3426-9153.

APUCARANA INSCREVE PARA EVENTO intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Começam nesta terça-feira (18/02) as inscrições para a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que acontece neste dia 25 de fevereiro no campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-AP). Os interessados devem se inscrever no site da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br), no Quartel do Corpo de Bombeiros da Vila São Carlos, ou no dia da Conferência. Estão convidados 14 municípios da região, em especial o pessoal ligado às coordenadorias municipais de defesa civil, mas a pretensão é reunirmos ainda professores e acadêmicos de faculdades, representantes do Poder Público, de conselhos profissionais, comunidade científica, sociedade civil e organizada, bem como membros dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs). Segundo o Major Hemerson Saqueta, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Apucarana (4º SBGI), o objetivo do evento é fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e Defesa Civil. A Conferência Intermunicipal tem a participação da Prefeitura de Apucarana, do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana, da 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Durante a conferência serão indicados 6 delegados para participação na etapa estadual, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril. Haverá almoço no local. O campus da UTFPR-AP, local do evento, fica localizado na rua Marcílio Dias, n º. 635 – Vila Nova. Dúvidas ou mais informações sobre a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil poderão ser obtidas no Setor B8 (Defesa Civil) do 4º SBGI de Apucarana pelo telefone (43) 3422-1515.