INFORMATIVO

APUCARANA LANÇA PROGRAMAÇÃO do Outubro Rosa

Hoje (quinta-feira – 02/10), às 9 horas, na sede da subseção da OAB/Apucarana, a Prefeitura de Apucarana realiza ato de lançamento do “Outubro Rosa”, um movimento mundial que nasceu em 1997, na Califórnia (Estados Unidos), e que tem crescido na busca de conscientizar as mulheres em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, Municípios e parceiros divulgam os detalhes da programação.

BANDA DO EXÉRCITO SE apresenta em Apucarana

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana (Funcap) convida para o concerto da Banda de Música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel (PR). A apresentação será nesta quinta-feira (02/10), a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix. A entrada é gratuita. Segundo explica professora Maria Agar Borba Ferreira, diretora-presidente da Funcap, a banda do Exército é composta por 30 músicos e três aprendizes.  “O conjunto utiliza, principalmente, instrumentos de sopro e percussão”, informa. Como atividade complementar, torna-se o principal veículo de relações públicas do Exército Brasileiro. “Atende eventos cívicos de municípios de mais da metade do Paraná e parte do Estado de Santa Catarina”, relata professora Maria Agar. Ela lembra que o grupo se apresentou em Apucarana neste início de ano, por ocasião das comemorações aos 70 anos da cidade. A Banda de Música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada foi criada no ano de 1981, tendo como finalidade principal o atendimento às organizações militares diretamente subordinadas à Brigada, formando em seus integrantes o espírito cívico e contribuindo para elevar o moral da tropa com seus acordes que vão do dobrado ao clássico. Atualmente, a Banda de Música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada está sob a regência do 2º Tenente Marcílio Colman, auxiliado pelo 1º Sargento Pinheiro. Mais informações sobre o evento no Cine Teatro Fênix pelo 3423-2944.

GENTE PROCURANDO GENTE – MULHER procura mãe biológica em Apucarana

A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Apucarana recebeu nesta semana um apelo via rede social, de Daniele Souza de Menezes. Nascida em Apucarana e hoje residindo em Camaçari (BA), Daniele está à procura sua mãe, Diva Maria Barbosa, filha de Hilda Maria Barbosa e José Barbosa. Elas estão separadas há 29 anos e ela não tem condições de vir pessoalmente para o município fazer busca. Informações sobre o paradeiro dos pais biológicos de Daniele podem ser repassadas via contato telefônico com ela código de área 71 – telefone 3627-1610.

APUCARANA INICIA NOVA graduação em Administração Pública

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Especial do Ensino Superior, e o Polo UAB convidam para a aula inaugural do curso de bacharelado em Administração Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), que acontece neste sábado (04/10), às 19 horas, no salão nobre do Polo da UAB – Praça Rui Barbosa, nº 12. Mais informações http://poloapucarana.blogspot.com/.

PREFEITURA OFERTA CURSO DE Costura de Kimono

A Prefeitura de Apucarana, através do Centro de Qualificação Total, departamento vinculado a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, está com as inscrições abertas para o curso de Costura de Kimono gratuito. Ofertadas em parceria com a empresa Kimonos Shiroi, as aulas serão direcionadas a confecção de roupas utilizadas em treinamentos de artes marciais. O curso, de 120 horas, começa na próxima segunda-feira (06/10) no Centro de Qualificação Total, localizado à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América, de segunda a sexta-feira, entre 13h30 às 16h30. As aulas serão ministradas pela professora Neide de Jesus Ortiz, instrutora de Costura Industrial há mais de 20 anos nas áreas de jeans, bonés, camisetas e costura em geral. Para maiores informações pelo telefone (43) 3426-7241.