II Band Solidária leva serviço social à população de Ji-Paraná

O II BAND solidária, realizado pela afiliada da TV Bandeirantes em Ji-Paraná, aconteceu no último domingo (23) e levou diversos serviços sociais à população do Bairro “Jardim das Seringueiras”. O evento aconteceu no Espaço “Sonho Meu”, da Fundação Ji-Cred em Ji-Paraná, das 08:00h às 12:00h. O projeto visa levar atendimentos, entretenimento, lazer aos mais necessitados.

O diretor da Band em Ji-Paraná e organizador do evento, Patrick Soares, falou da importância dessa solidariedade com a população. “Vamos de encontro as necessidade da população, o projeto acontece a cada dois meses e em um bairro que a população escolhe através de enquete, feita pela emissora, sempre voltada ao trabalho social, o projeto já existia no nosso coração, mas tomou força e corpo no final de 2013, quando aconteceu a primeira edição. Já são vários parceiros e uma grande equipe de voluntários.” Assegura Patrick.

De acordo com Patrick, os atendimentos são variados, entre eles estão, corte de cabelo, cadastro ao Bolsa Família, feito por meio da Secretaria de Assistência Social do município, com o SESI são realizados audiometria (exame que avalia a audição das pessoas). Através da Secretaria municipal de Saúde (Aferição de pressão), palestra de higienização bucal, (cartão do SUS), orientação para aposentados INSS. Orientação Jurídica, Foto 3×4, curso de Cupcake, curso de desossa de frango, curso de empadão de Frango, atividades esportivas, orientação Fisioterápica.

A organização do evento disse, que cerca de Mil pessoas passaram as 04:00h no espaço cedido para a realização de mais um Band Solidária coma mais de 600 atendimentos e às crianças foram disponibilizado brincadeiras em Pula-Pula, com distribuição de picolés e pipoca.