“I wil survive” leva humor e palhaçada para o no Teatro Eva Herz, no Iguatemi Shopping

Parte da III Mostra Palhaças do Mundo (TPM), projeto do grupo “Doutores, Música e Riso” promete agradar o público com muita alegria e diversão. Iniciativa, apoiada pela Embaixada da França, acontece em homenagem ao Dia da Mulher e ao Dia do Circo

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/3) e o Dia Nacional do Circo (27/3), o grupo “Doutores, Música e Riso” resolveu inovar participando da III Mostra Palhaças do Mundo (TPM). Conhecido pelo trabalho em hospitais, com crianças e adolescentes enfermos, o grupo estreou no último dia 8 e segue temporada, em mais duas apresentações – 22 e 29 de março -, do espetáculo “I Will Survive”, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Iguatemi Shopping.

Escrita e interpretada pela diretora e fundadora do projeto, Antonia Vilarinho (que atua desde 2008 com intervenções artísticas para crianças, adolescentes e jovens em hospitais públicos do Distrito Federal), a peça – patrocinada pela Embaixada da França – promete levar o público à gargalhada com a palhaça Fronha.

O “Doutores, Música e Riso” atualmente trabalha com intervenções artísticas no Hospital da Criança de Brasília, levando alegria para as crianças e jovens, por meio das personagens Dra. Fronha e Dra. Karolaine.

O Espetáculo - Uma dona de casa, em meio a tantos contratempos, sonha em comemorar em grande estilo o seu aniversário. Infelizmente, nem tudo acontece como desejado. “Escolhi trabalhar com a dramaturgia corporal e, para que a montagem acontecesse, foi preciso uma vasta pesquisa na linguagem circense e do palhaço”, conta Antônia Vilarinho. Segundo ela, o público terá a oportunidade de assistir uma história que, por meio do fracasso e da tragédia na vida dessa dona de casa, leva os espectadores a se identificarem e a rirem de si mesmo.

Sobre Antonia Vilarinho - Além de suas apresentações em hospitais, Antonia Vilarinho é atriz, palhaça, atua profissionalmente em espetáculos e forma atores em palhaçaria no Distrito Federal há mais de 20 anos. Atualmente, estreia o seu segundo solo com esta peça.  Fundou em 2008 o grupo “Doutores, Música e Riso”, com a proposta de atuar em hospitais da rede pública de saúde do DF, potencializando relações saudáveis, por meio da atuação profissional de palhaços em seu jogo de improvisação e da música, junto a crianças e adolescentes hospitalizados, a pais e acompanhantes, bem como a profissionais de saúde e ao próprio ambiente hospitalar. Antônia tem, ainda, em seu currículo um curta-metragem, espetáculos de teatro dirigidos por renomados diretores do Distrito Federal, e dois espetáculos solo na linguagem do palhaço, dirigidos por Adelvane Néia e Jeannick Dupont. Fazendo arte, ela já percorreu o Brasil e outros países. Estudou na Faculdade Dulcina e na Universidade Federal da Bahia, na Escola Picolino de Artes do Circo e com o Grupo LUME com Ricardo Puccete e Carlos Simioni, que deu início à sua carreira na linguagem do palhaço.
SERVIÇO:

TEMPORADA DE PALHAÇAS NO MÊS DE MARÇO – TPMs
O que: Espetáculo “I Will Survive”
Quem interpreta: Antonia Vilarinho
Quem apoia: Embaixada da França
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura Iguatemi Shopping
Quando: 22 e 29 de março de 2014 – sempre às 20h
Quem pode assistir: Livre para todos os públicos
Quanto: R$ 20,00 (inteira)/ R$10,00 (meia)
Informações: (61) 3361-1572 / 9931-6187.