Grupos de Economia Solidária de Apucarana iniciam capacitação

Mulheres cadastradas para participar do Projeto Social de Economia Solidária na Perspectiva de Gênero Feminino participaram na semana passada da primeira etapa de capacitação que visa consolidar a economia e comercialização solidária, através da incubação de grupos.

Segundo explica a secretária da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, Denise Canesin Moisés Machado, que fez a abertura dos trabalhos, o treinamento aconteceu simultaneamente nas dependências do Sesi, na Vila Nova, e no Centro de Oficinas da Mulher, no Jardim América. “Vejo neste projeto social a criação de possibilidades de geração de trabalho e renda, bem como a construção de um processo de autonomia e empoderamento feminino”, destaca a secretária.

O conteúdo da primeira etapa aborda os princípios da Economia Solidária, bem como Gênero, Cidadania, Direitos Humanos e Empoderamento Feminino. Com a presença de consultores especializados do Grupo Colmeia, contratados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a capacitação das mulheres cadastradas seguirá um cronograma de oficinas. “Onde serão produzidos espaços de troca de saberes e de experiências”, conclui Denise.

Outras mulheres interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 3426-9153, no Centro de Oficinas da Mulher, e falar com Bete Berton.