Fontoura agradece a ALE pelo apoio aos projetos da Defensoria

O defensor público-geral participou da solenidade de abertura do ano legislativo.

A Defensoria Pública (DPE-RO), representada pelo defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, compôs a mesa de abertura dos trabalhos legislativos, ocorrida nesta terça-feira (18-02). A sessão foi presidida pelo deputado Hermínio Coelho e contou com a presença do governador Confúcio Moura, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Andrey Cavalcanti, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilber Coimbra e do juiz do Tribunal Regional Eleitoral , Joacy dos Santos Loura.

Antonio Fontoura agradeceu o apoio que a Defensoria tem recebido por parte da Assembleia Legislativa em relação aos projetos que são enviados à Casa de Leis. De acordo com ele, a instituição vem crescendo de forma considerável, tanto na estrutura quanto no atendimento, “e parcerias como essas são fundamentais para que a DPE consiga atingir os seus objetivos, que é levar cidadania aos cidadãos carentes de recursos”, declarou.

O governador fez um balanço das ações realizadas por sua administração nos últimos três anos, enfatizando a modernização do Estado com a instalação da rede de internet de alta velocidade que contemplará as localidades mais distantes, por meio do projeto infovia. Confucio conclamou a ALE para manter o diálogo e o consenso entre a Casa de Leis e o Executivo estadual em prol do crescimento do Estado. Hermínio Coelho pediu mais atenção do Governo no que tange as consequências ambientais resultantes da construção das usinas do Madeira.