Foi aprovado o comitê da bacia hidrográfica do Rio São Miguel

Na ultima quinta feira (20) o Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (CERH-RO), em seção ordinária no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA) em Porto Velho, aprovou por unanimidade a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Miguel – Vale do Guaporé (CBHRSM-VL).

A aprovação do CBHRSM-VL cessa uma reinvindicação que teve as primeiras mobilizações sociais ocorridas no ano de 2006, encabeçado pela Professora Marlene Tomazone, entre outros que fizeram parte do movimento.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Miguel do Guaporé agora presidente do CBHRSM-VL Orildo Ferreira dos Santos, agradeceu a todos que ajudaram participando das conferências, e disse que é mais uma conquista para a população do Território da Cidadania do Vale do Guaporé, “agora com a aprovação do CBHRSM-VL poderá deliberar e normalizar questões relacionadas aos nossos recursos hídricos” finalizou o secretário.

Eleito como vice-presidente do CBHRSM-VL, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Francisco do Guaporé Mauricio Pio de Souza também contribuiu muito com os movimentos. A presidente do CERH-RO Nanci Maria Rodrigues da Silva e a vice-presidente Professora e Doutora em Recursos Hídricos Cátia Zuffo quem presidiram a seção a todos os conselheiros.