Fiocruz oferece capacitação a profissionais da Saúde

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Apucarana comunica aos profissionais da área da Saúde que estão abertas as inscrições para curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território.
Na modalidade à distância, a formação é através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. As inscrições devem ser feitas até 23 de maio pela internet.

Segundo explica a presidente do conselho municipal, assistente social Márcia Regina de Sousa, o curso integra as iniciativas do Plano Juventude Viva, voltado para a redução dos altos índices de violência que atinge a juventude negra em todo o país. O Plano, que é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) reúne ações de onze Ministérios e conta com a parceria de estados e municípios. “O curso da Fiocruz foi construído a partir da integração do Programa Saúde na Escola ao Plano Juventude Viva, em 2012, com a proposta de promover a saúde, o respeito à diversidade e a prevenção das situações de violência”, esclarece Márcia.

Em Alagoas e no Distrito Federal já foi realizada uma série de formações voltadas para gestores e profissionais de saúde, preparando-os para atuar com diversos temas, entre eles, a promoção da igualdade racial no ambiente escolar.
Os interessados em participar do curso devem acessar e preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço: http://inscricao.ead.fiocruz.br/293

Além de efetuar o pedido de inscrição pela internet, os candidatos devem, obrigatoriamente, enviar, pelos Correios, toda a documentação exigida no item 8 do edital, para o endereço: EAD / ENSP / FIOCRUZ – Curso de Atualização Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território – Processo Seletivo para Alunos – CEP 21040-970 – Caixa Postal 35519 – Rio de Janeiro – RJ.