Festa de aniversário terá concurso da Miss Apucarana

A programação alusiva aos 70 anos do Município contará com o concurso Miss Apucarana Globo. O evento, que acontece no dia 19 de janeiro, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, é classificatório para o Miss Paraná Globo, que neste ano será realizado em Apucarana. As candidatas deverão ter no mínimo 17 e no máximo 25 anos e podem já ter participado de outros concursos de beleza.

Detalhes do Miss Apucarana Globo foram discutidos nesta segunda-feira (06/01), durante encontro entre Ednei Roberto Rosina Mansano, diretor-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap), e Robson Picoli e Ricardo Valério, representantes da Danilo D’ávila Propaganda, agência responsável pela promoção do evento.

Conforme Mansano, a vencedora da etapa municipal estará automaticamente classificada para o Miss Paraná, que acontece no dia 29 de março, também no Cine Teatro Fênix. “Apucarana estará recebendo mais um grande evento, desta vez na área da beleza. A vencedora, além de ser a anfitriã da etapa estadual, também terá sua imagem vinculada aos 70 anos de Apucarana, participando dos eventos alusivos ao aniversário da cidade”, frisa.

Picoli garante que o concurso de beleza fugirá ao estilo tradicional. Além do já esperado desfile com traje de gala e de banho, haverá várias inovações para modernizar o evento. “A forma de escolha já será inovadora. A candidata vai receber e ficar com as notas. Teremos também muitas novidades na dinâmica do evento, que contará com show musical e dança”, anuncia.

Para que tudo saia conforme planejado, haverá uma semana de ensaios, entre os dias 13 e 18 de janeiro. “Será um evento diferenciado, na linha do espetáculo. O palco estará sempre cheio e as candidatas vão desfilar, dançar e interpretar. Tudo isso para que desse evento saia a beleza máxima da mulher apucaranense”, afirma Ricardo Valério, que há 6 anos é produtor visual do Miss Paraná.

A vencedora da última edição do Miss Apucarana Globo foi Alana Enz Rossi, que posteriormente ficou em 3º lugar no Miss Paraná. Para outras informações sobre o concurso e para inscrições, as interessadas devem procurar a Funcap (telefone 3423-2944) ou o Salão Ricardo Valério Cabeleireiros (telefone 3033-5393). Após a etapa municipal e a estadual, haverá a Miss Brasil Globo, em Brasília (a data ainda será confirmada).