Fenabrave-SC realiza 7º Congresso Estadual em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul vai sediar o evento nos dias 23 e 24 de outubro. Palestras, debates e feira de negócios fazem parte da programação. Inscrição gratuita para a IMPRENSA.

O Congresso Fenabrave-SC chega à 7ª edição trazendo temas atuais, debates sobre a realidade do mercado de veículos automotores, novas ferramentas de gestão e estratégias importantes. A edição de 2014 será realizada nos dias 22 e 23 de outubro na Sociedade Cultura Artística – SCAR em Jaraguá do Sul.

Uma programação rica em conteúdo e bastante intensa irá guiar o roteiro de palestras, debates e Feira de Negócios. O encontro estadual tem o intuito de proporcionar uma oportunidade diferenciada aos concessionários de Santa Catarina e colaboradores por meio da troca de experiências, atualizações e conhecimentos, com foco na geração de melhores resultados para seus negócios.

O tema “Liderança e Inovação” busca traduzir o que há de mais essencial para atingir os melhores resultados. “O líder é a linha de frente da concessionária e a inovação é fundamental para enfrentar os desafios da economia atual, por isso, neste ano definimos este tema para auxiliar os concessionários na busca pelo crescimento e pela lucratividade em nosso setor”, destaca o diretor geral da Fenabrave-SC, Ademir Saorin.

Os assuntos de destaque que guiarão as palestras desta edição foram pensados a partir das necessidades do segmento e de forma a explorar os potenciais das concessionárias para um crescimento constante e saudável. Palestrantes de peso das mais diversas áreas irão contribuir com o evento.

A palestra da abertura ficará por conta do comentarista do Grupo RBS e mestre em Ciências Políticas, Moacir Pereira, que vai tratar da conjuntura política pós eleição. O promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto explicará a Lei anticorrupção e o que as pessoas tem a ver com isso. Já o gerente da Ernest & Young Marcos Ricardo participará do workshop sobre o E-Social e o cenário tributário brasileiro, juntamente com a consultoraAnelore Tolardo. Já Caio Megale do Banco Itaú, vai tratar da economia e o setor automobilístico, trazendo aos presentes a visão para 2015.
Sobre o uso da internet como fator competitivo no mercado de veículos, o vice-presidente da Fenabrave nacional José Carneiro de Carvalho Neto trará as mais novas estratégias digitais. O tema mobilidade urbana será destaque na palestra de Luiz Carlos Pimenta, que é presidente da Volvo para a América Latina. Para participar da mesa redonda que vai tratar sobre o problema da falta de mão-de-obra qualificada e do projeto inédito, criado através da parceria entre a Fenabrave-SC e o Fiesc-Senai, o Programa Profissionais de Qualidade (PPQ), estarão a psicóloga e mestre em administração Juliana Vieira falará, Juarez Santos e representantes das duas entidades.
O Congresso ainda contará com um jantar especial e divulgação dos vencedores do 3º Prêmio Fenabrave-SC de Jornalismo. A cerimônia será realizada no dia 23 a partir das 19h. Os parceiros e patrocinadores deste ano foram: Banco Itaú, Dealer.net, Motul, Fiesc-Senai, TV Fenabrave, Ambientec, Comven, Mais Marketing e AutoCrivo.

As inscrições são dirigidas às concessionárias de veículos de SC e a toda a Imprensa do estado e podem ser feitas pelo site 7º Congresso Estadual Fenabrave-SC. Na página também constam todas as informações necessárias aos participantes.