Faltosos do Cursinho Gratuito poderão perder vaga em Apucarana

A coordenação do Cursinho Pré-vestibular e de Aperfeiçoamento da Prefeitura de Apucarana, oferecido gratuitamente a jovens de baixa-renda e oriundos da rede pública de ensino, lançou nesta sexta-feira um alerta aos alunos faltosos.  Segundo professora Junardel Costa Souza Ferreira, um número considerável, de um total de 126 matriculados, está deixando de comparecer regularmente às aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno, nas dependências do Polo Presencial Apucarana da UAB. “Quando do início das atividades, no dia 17 de fevereiro, repassamos todas as orientações aos alunos, frisando que faltas consecutivas ou alternadas teriam como pena a perda da vaga”, conta a coordenadora.

Caso esses alunos não compareçam às aulas já nesta segunda-feira, serão chamados os que aguardam na fila de espera pela oportunidade.

Durante todo este semestre, os alunos vão ter aulas de português (gramática, redação e literatura), matemática, física, química, geografia, história geral, história do Brasil, biologia e língua estrangeira. Os professores são voluntários.