FACDO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO VIII ENCONTRO JURÍDICO

A Coordenação do Curso de Direito da FACDO divulgou nesta sexta-feira a programação do VIII Encontro Jurídico da FACDO que este ano tem o tema “O Direito Contemporâneo e Seus Desafios”.

O Encontro acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio no Auditório Pe. Remígio Corazza e entre os especialistas convidados o Evento terá a participação da Perita Criminal Rosângela Monteiro, do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, conhecida por sua atuação no caso Nardoni.

A solenidade de abertura terá a participação da Desembargadora Ângela Prudente Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO) e entre os palestrantes estão confirmadas as presenças do Desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas (14/05), Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT; do Professor e escritor Júlio Marqueti do Curso Preparatório Damásio de Jesus; Promotor, Escritor e professor (UNIARAXA) Dr. Marcus Paulo Queiroz Macedo (15/05); Professora Dra. Gisela Maria Bester, Universidade Federal do Tocantins (16/05); Filósofo e professor (USP) Dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro Filósofo; Dr. Roberto Tardelli, escritor e Promotor de Justiça (MPE/SP – Caso Suzane Richthofen).

As palestras iniciam-se sempre às 19h, exceto, na sexta-feira, 16/05, quando acontece o “Espaço NUPEX”, 14h, com a palestra do professor Bruno Carneiro (UFT) e o tema “Conquistas da Comunidade Surda Tocantinense” e mediação do Professor Humberto Tenório (NUPEX).

As inscrições estarão abertas, no site, entre os dias 31 de março e 13 de maio de 2014.

O VIII Encontro Jurídico é organizado pelo Curso de Direito da FACDO, Coordenado pelo Professor Daniel Cervantes, apoio do Nupjur/FACDO e da Coordenação de Eventos da FACDO.

Serviço
VIII Encontro Jurídico da FACDO
Quando: 14 a 16 de maio de 2014
Onde: Auditório da Faculdade Católica Dom Orione
Programação detalhada no portal: www.catolicaorione.edu.br