Estudantes debatem a igualdade de gênero em rodas de conversa

A Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família está promovendo rodas de conversa sobre a equidade entre os gêneros. No período de 12 a 15 de maio, foram realizados seis eventos com adolescentes que frequentam o contraturno escolar no SESC e no Colégio Polivalente de Apucarana.

Os temas foram apresentados aos estudantes pela secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, pela assistente social da pasta, Simone Sartori, e por Bete Berton, supervisora do Projeto Economia Solidária e Protagonismo Feminino.

De acordo com Denise, as rodas de conversa, além de abordarem os eixos de atendimento da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, propiciaram reflexões acerca das questões relativas à violência contra a mulher e o entendimento da Lei Maria da Penha.

Segundo a psicopedagoga Mara Regina Neves Nicolau, diretora do Centro de Oficinas da Mulher, a iniciativa permitiu uma reflexão sobre o dia a dia dos estudantes, envolvendo espaços de convivência, como a família, trabalho e escola. “A ação foi super positiva, pois permitiu um amplo debate sobre os temas, a construção de novos conceitos e a desconstrução de conceitos equivocados que rondam a realidade da violência contra a mulher”, assinala.