Estrada para Rio Bom recebe tapa-buraco

A Secretaria de Obras deu início nesta semana ao trabalho de conservação do asfalto na estrada velha para Rio Bom. A operação tapa-buraco, que é realizada anualmente, vai contemplar mais uma vez todo o trecho dentro dos limites do município de Apucarana. “Estamos recuperando 19 quilômetros, compreendendo trecho que inicia na confluência com o Contorno Sul até a divisa entre os territórios municipais, na ponte Nicolau Kowalski. É um investimento que temos que fazer periodicamente, pois o tráfego nesta rodovia é intenso o ano inteiro”, destaca o prefeito Beto Preto (PT).

O secretário de Obras, vice-prefeito Júnior da Femac, lembra que a estrada é bastante utilizada tanto pelos moradores de Rio Bom, quanto por comunidades apucaranenses – em especial as do KM 10 e São Domingos -, sem contar com os agricultores de ambas cidades, que dependem da estrada em condições de tráfego para produzirem e escoarem as riquezas que produzem. “A estrada ainda é utilizada por uma linha de ônibus intermunicipal que faz o trajeto Apucarana – Rio Bom várias vezes ao dia”, relata o secretário.

Os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias. O serviço vai absorver 350 toneladas de massa asfáltica na modalidade CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Temos no local 12 operários, três caminhões, um rolo compactador e uma camioneta”, relata o secretário. O investimento é de cerca de R$30 mil.

Zona urbana – Outra equipe da Secretaria de Obras também realiza uma operação tapa-buraco no Jardim Tibagi. “A manutenção e a recuperação asfáltica requerem esforços diários, por isto mantemos frentes de trabalho em diversos pontos da cidade”, comunica Júnior.