ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 17 ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ANDEF

A 17ª edição do Prêmio ANDEF, conhecido como o “Oscar da Agricultura”, está com as inscrições abertas. O objetivo do prêmio é reconhecer as publicações dos jornalistas e fotógrafos, que incentivam boas práticas agrícolas e ações sustentáveis. O prêmio também é destinado aos profissionais dos setores agropecuários como: Revendas e Canais de Distribuição, Cooperativismo e Universidades, além da homenagem aos especialistas da indústria de defensivos agrícolas. As inscrições para as categorias Jornalismo e Fotografia são realizadas exclusivamente pelo e-mail premioandef@alfapress.com.br. A consulta dos regulamentos está no site: www.andefedu.com.br.

Os candidatos da imprensa disputarão a categoria Jornalismo que é dividida em: Jornais, Revistas, TVs e Ações de Comunicações em Cooperativas. Neste ano a novidade será a inclusão da categoria Fotografia. Poderão participar jornalistas que tenham produzido matérias no período de 01/04/2013 até 30/04/2014 com temas ligados à sustentabilidade, boas práticas agrícolas, segurança alimentar, panorama da produção agrícola brasileira, sucessão familiar no campo, geração de emprego no campo, agroenergia, processos que minimizam os resíduos alimentares, dentre outros.

Já os participantes de cooperativa e revendas poderão concorrer em três categorias: Boas Práticas Agrícolas, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social. O prêmio para as universidades será feito em parceria com a ENACTUS, uma ONG que reúne estudantes, acadêmicos e líderes de negócios comprometidos em moldar um mundo melhor e mais sustentável.

Para participar é preciso enviar o material para: premioandef@alfapress.com.br e para o endereço: Rua Umbu, nº 265 Sala 11 / Alphaville Empresarial / Campinas/SP / Cep: 13098-325 – A/C Alfapress Comunicações (17ª Prêmio ANDEF). A entrega oficial do prêmio será no dia 21 de julho de 2014, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo/SP. A comissão julgadora será composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONGs, universidades e imprensa.

 Serviço:

1 – Dados do jornalista (nome e telefone);

2 – Dados da mídia e ou cooperativa (nome, telefone e endereço);

3 – Localização geográfica (cidade e estado);

4 – Data ou número da edição e ou do lançamento da ação de comunicação;

5 – Nome e telefone para contato do Editor e ou da Cooperativa que sediou ou promoveu a ação de comunicação;

6 – Nome do fotógrafo (mídia impressa);

7 – Nome do cinegrafista/operador (mídia eletrônica).

8 – Currículo do profissional (10 a 15 linhas).