Está decidido à inauguração do novo laboratório

A coordenadora do programa de saúde do Consórcio Público Intermunicipal Maria Aparecida de Oliveira foi recebida pelo prefeito Zenildo Pereira dos Santos (PT) em seu gabinete, em um momento de decisões importantes para a saúde em nosso município, a decisão da data de inauguração do novo laboratório.

Após a inauguração vários tipos de exames poderão ser realizados em tempo recorde, o resultado sai em até (24) horas muitas vezes até no mesmo horário, exames como hemograma completo, sumario de urina, glicemia, ureia, creatinina, colesterol, triglicerídeos, tipagem sanguínea, hematocrito, hemoglobina, VDRL, fezes, acido úrico, tempo de sangramento, tempo de coagulação, beta HCG, ASLO, PCR, látex, VHS, TGO, TGP, bilirrubinas, leucograma, plasmodium, rotina de liquor, teste rápido de dengue e amilase, outros exames serão realizados no novo laboratório.

São equipamentos modernos no qual metade dos municípios do estado está adquirindo, o custo por exame no novo laboratório deve cair em mais de (50%), bem mais em conta que a tabela SUS, mais economia para a administração que servira para investir em mais áreas da saúde.

O vice-prefeito Jairo Alves de Almeida (PSDC), secretário de saúde Elivelto Kovalhczuk e o secretário de gabinete Claudeonir Antônio de Souza estiveram presente nos debates e esclarecimentos sobre o novo laboratório. Após os debates foi decidido a data de inauguração que vai ficar para sexta feira (24) de janeiro.