Escolas municipais recebem bandeiras e mastros novos

As trinta e seis escolas e vinte e um centros de educação infantil (CMEIs) da rede municipal de Apucarana devem receber, nos próximos dias, novos mastros e bandeiras oficiais do Brasil, do Paraná e de Apucarana. O anúncio foi feito pela diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professora Marli Regina Fernandes da Silva, em visita ao prefeito Beto Preto.

Ela esteve no gabinete do gestor na manhã da última sexta-feira (28/11), acompanhada de algumas diretoras e de alunos do 3º ano da Escola Municipal Professora Marta Pereira, do Jardim Menegazzo. Na ocasião, foi feita a entrega simbólica dos kits, que contêm uma bandeira nacional, uma estadual e uma municipal, além de três mastros e uma base de apoio.

O investimento da AME é de R$ 48.650,00. “Adquirimos os kits para incentivar as ações cívicas e o patriotismo nas instituições de ensino”, disse Marli, no que completada pelo prefeito Beto Preto que afirmou que “compreender os símbolos cívicos, através da ciência heráldica, também é uma forma de estudar e valorizar a nossa história”.