ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS RECEBEM PROJETO SOBRE AGRICULTURA NA ESCOLA

Três escolas municipais de Campinas vão receber o projeto Andefino na escola. De forma lúdica e divertida, crianças do 1º ao 6º ano vão receber a visita do Andefino – mascote oficial da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) que irá acompanhado de um contador de histórias para contar a história da agricultura do Brasil. Cada aluno também receberá um kit educacional composto de sacola sustentável, lápis de cor, caderno de colorir, gibi, CD e DVD “Proteger a Plantação”. O projeto tem apoio da Secretaria de Educação de Campinas. Só nessa primeira fase mais de 700 crianças serão beneficiadas.

Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.