Escola Municipal de Teatro apresenta “O mistério do boi Surubim”

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana anuncia para a próxima sexta-feira (05/12), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo teatral “O mistério do boi Surubim”. A peça é uma montagem da companhia de atores da Escola Municipal de Teatro e terá entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados no local do evento a partir de segunda-feira (01/12), das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas “Este espetáculo está dentro da proposta de formação teatral da escola municipal de teatro que possui hoje 28 atores com faixas etárias entre 8 e 51 anos”, informa a secretária professora Maria Agar Borba Ferreira. De acordo com ela, na montagem da peça os alunos desenvolvem técnicas de expressão corporal, vocal, leituras dramáticas e interpretação cênica, além da criação coletiva do texto da montagem.

O mistério do boi Surubim é um auto de Natal escrito em 1981 por Jônio Carvalho, onde o nascimento do Menino Jesus é transportado para o nordeste brasileiro e apresentado em meio à cultura local, com a festa do boi bumbá e músicas típicas. “A intenção do curso livre da escola municipal de teatro de Apucarana é a formação de artistas conscientes do árduo trabalho no teatro e o melhor desenvolvimento do potencial artístico de cada educando dentro da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística”, pontua professora Maria Agar.
Na sua visão, “o elenco conseguiu recriar no palco um nordeste brasileiro de autores como Ariano Suassuna e Jorge Amado, além da musicalidade de Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi”. “O público poderá se divertir com personagens que fazem parte do universo das festas do boi e tradições populares de nosso país”, convida a secretária.

Ficha técnica
- Direção Cênica e Coordenação da Criação Coletiva – Sérgio Mello (Professor da Escola Municipal de Teatro)
- Direção Artística e Geral – Orisvaldo César – Diretor Artístico e de Projetos Cultural da Sec. Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística; Secretária Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística. Maria Agar Borba Ferreira

Serviço
Espetáculo – O Mistério do Boi Surubim
Cia. de atores Escola Municipal de Teatro da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística
Data – 05 de dezembro (sexta-feira)
Horário – 20 horas
Entrada franca – Os ingressos podem ser retirados no Cine Teatro Fênix gratuitamente a partir de 01 de dezembro, das 08 às 12 horas e das 13 às 18 horas
Informações: 3423-2944