Engenharia é tema de programa de TV em Arapongas

Há quatro meses, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (Asenarag) apresenta um programa focando as áreas de engenharia, arquitetura e agronomia na TV Antares (canal 22 aberto, canal 15 NET), de Arapongas. O espaço de uma hora na mídia televisiva vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20 horas, com entrevistas, apresentação técnicas e a manifestação dos profissionais sobre as mais variadas questões que a cidade está vivenciando envolvendo essas áreas técnicas. A atração também pode ser acompanhada ao vivo pela internet, através do site www.tvantares.com.br.

“Também usamos o programa como um canal para levar aos gestores do município sugestões e orientações em torno de ações nas diversas áreas técnicas. Nosso objetivo é ajudar, somar força, para que tudo seja feito da forma correta, de acordo com a legislação vigente, com as normas técnicas da ABNT e as regulamentadoras do Ministério do Trabalho, evitando desperdícios, promovendo a qualidade e a segurança do trabalhador”, afirma o apresentador do programa, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Fauzi Geraix Filho.

Segundo Fauzi, o programa “Engenharia na TV” é resultado da visão do presidente do CREA-PR, Joel Kruger, de promover a valorização profissional em prol da sociedade. “Estamos fazendo nosso papel na sociedade, apresentando soluções e alternativas para questões do trânsito, rebaixamento da linha férrea, planejamento e muitas outras dentro do município em que o trabalho do profissional de engenharia é imprescindível”, destaca Fauzi.

Dividindo a bancada de apresentador com o presidente da Asenarag, Engenheiro civil Marcos Ferreira, Engenheiro de produção Sérgio Ueda, Fauzi apresenta o programa muitas vezes ao vivo. “Montamos um cenário na própria sede da Asenarag e isso nos permitiu uma maior mobilidade para as gravações”, observa. Além do horário fixo às 20 horas das quartas-feiras, o programa “Engenharia na TV” é reprisado durante a semana, em dia e horário aleatório. O programa conta com a participação da sociedade que pode enviar dúvidas ou sugestões através do email: asenarag@hotmail.com ou através dos fones: 43 3152-4055 e 9680-2003 com a Vanessa.