Duelos no futebol marcam o aniversário de Apucarana

A Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana confirmou que neste dia 2 de fevereiro, o campo Hairton Santos, antigo Zé Rico, recebe duas partidas amistosas dentro da programação festiva em comemoração aos 70 anos de Apucarana. Às 15 horas jogam Excellence/Misto da AMA e Ivaiporã.

O prefeito Beto Preto (PT) destaca que o time da Excellence/Misto da AMA foi recentemente campeão do 7ª Campeonato Regional do Vale do Ivaí e conta com jogadores que jogaram pelo Roma Esporte Apucarana, como Fábio Cuiabá, Allison, Daniel Marques, Wesley, Tio Patinhas, João Paulista, e outros nomes que são destaque no esporte amador de Apucarana e região. “Jogos festivos já se tornaram tradicional no aniversário de Apucarana, como uma forma de confraternizar o meio desportivo. Convidamos a todos para prestigiar estas partidas”, destaca o prefeito.

Outro amistoso festivo acontece logo na sequência, às 17 horas, entre a equipe Máster de Apucarana e Excellence/Misto da AMA e outro combinado da cidade de Ivaiporã. “O selecionado apucaranense contará com nomes que jogaram nas equipes profissionais de Apucarana e fizeram história no futebol da cidade, como Carlão, Cafezinho e Pantaleão, Oscavo, Shin, Imbu, Dias, Canhoto, Marcão, Deva, Roberto Moraes, Pacato, José Carlos Amaral, Pantaleão entre outros”, complementa Ademir Domingues Alves, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Tradição festiva - A secretária da pasta, professora Dione Gaspar, lembra que no ano passado a equipe Máster de Apucarana jogou contra o time Máster do Santos Futebol Clube. Na ocasião, a equipe visitante comandada por Edu e Serginho, venceu por 3 a 1 o selecionado local. O artilheiro Célio fez os três gols para equipe santista.

O time de Apucarana descontou com o centroavante Carlão, de cabeça. Na partida preliminar, a equipe do Roma Apucarana sub-18 venceu o selecionado de Apucarana por 4 a 2.