Detran promove ação Balada Responsável no Araguaia Shopping

Iniciativa tem objetivo de conscientizar e instruir a população sobre as leis de trânsito e sobre os riscos de dirigir alcoolizado

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), dá continuidade à parceria firmada com o Araguaia Shopping desde 2013 e, realiza mais uma ação de conscientização do Projeto Balada Responsável nesta quarta-feira (29), a partir das 19 horas. A iniciativa tem o objetivo de divulgar o programa e conscientizar a população sobre os perigos de misturar direção e álcool. 

A ação acontece por meio de abordagem e, além de informações, o público recebe um porta-documentos com a marca da operação, intitulada “Balada Responsável: eu abraço essa ideia”. “Desde o começo do programa, houve uma queda de 40% de acidentes com pessoas alcoolizadas envolvidas. A intenção da iniciativa é mostrar que não é proibido beber, e sim, beber e dirigir”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito, Priscila Carandina.

A gerente destaca ainda a importância de promover essa atividade no Araguaia Shopping. “É muito importante essa parceria. Estamos unindo forças no intuito de reduzir os números de mortes em acidentes de trânsito”, ressalta.

Lançado em setembro de 2011, o programa Balada Responsável atua na fiscalização, com a realização de blitz, e na parte educativa, sensibilizando e conscientizando os frequentadores de bares, restaurantes, shoppings, aeroporto, igrejas, feiras, shows e outros. O programa, que tem um pouco mais de dois anos de existência, já abordou mais de 600 mil pessoas e realizou 81.195 testes do bafômetro, que resultaram na prisão de 374 motoristas e na punição administrativa (multa e suspensão de CNH) de outros 5.399.

Serviço: Detran promove ação Balada Responsável ao Araguaia Shopping
Data: 29 de janeiro
Horário: 19 horas
Local: Araguaia Shopping, R. 44, n° 399 – Setor Norte Ferroviário