Curso sobre “problemas do uso de drogas” vai capacitar conselheiros e lideranças

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) comunica que estão abertas as inscrições, até o dia 15 de abril, para a sexta edição do “Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias”.

A carga horário do curso, de modalidade a distância, é de 120 horas, e a duração, de quatro meses. “O curso é gratuito e serão disponibilizadas 40 mil vagas para candidatos distribuídos em todo território nacional”, comunica a assistente social Márcia Regina de Sousa, presidente do Comad.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para atuarem na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas. O público-alvo são conselheiros atuantes nos diversos conselhos, líderes comunitários, agentes comunitários de saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na questão da prevenção ao uso de drogas no país.

Este ano, novo material didático será disponibilizado. “O curso será acessível em Libras (Língua Brasileira dos Sinais) e é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD/MJ) com realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”, esclarece Márcia. Mais informações podem ser encontradas no site www.nute.ufsc.br/conselheiros6 ou pelo telefone 3425-1511.