Cursinho gratuito abre inscrições para mais uma turma semestral

Teve início nesta segunda-feira e vai até o dia 14 de fevereiro, das 14 às 20 horas, no prédio do Polo Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o prazo para inscrições junto à seleção do Cursinho Pré-vestibular e de Aperfeiçoamento da Prefeitura de Apucarana.

Oferecido gratuitamente a alunos de baixa-renda, oriundos da rede pública de ensino ou beneficiários de bolsas, estão sendo ofertadas 100 vagas. Segundo o secretário Especial de Ensino Superior, professor Fernando José de Freitas, as aulas da nova turma têm início dia 17 de fevereiro. “Pedimos que os interessados compareçam o mais rápido possível para retirar a ficha de inscrição e se informar da documentação exigida”, comunica Freitas.

Segundo reforça a coordenadora do cursinho gratuito, professora Jurnadel Costa Souza Ferreira, o candidato em pleitear uma vaga tem que ter concluído todo o ensino médio em escola pública, ser bolsista ou estar no último ano, ter renda familiar inferior a três salários mínimos e morar em Apucarana. “As aulas são ministradas por professores voluntários de segunda a sexta-feira, no período noturno e os índices de aprovação em vestibulares e concursos públicos têm sido bastante positivos”, destaca a coordenadora. A sede do cursinho gratuito da Prefeitura de Apucarana fica localizada na Praça Rui Barbosa, 12. Mais informações sobre o processo de inscrição para a primeira turma semestral de 2014 podem ser obtidas pelo telefone 3425-2899.