CREA-PR realiza cerimônia de renovação do terço dos Conselheiros

Será realizada na próxima segunda-feira (13), às 19h, a cerimônia de renovação do terço dos conselheiros que compõem o Plenário e as Câmaras Especializadas do CREA-PR. Durante a cerimônia, que será realizada no Espaço Torres, em Curitiba, os novos conselheiros serão empossados e os que estão finalizando seus mandatos receberão o Certificado de Serviços Relevantes pelos serviços prestados de forma gratuita em prol da defesa das profissões jurisdicionadas ao Conselho.

Entre os novos conselheiros está a engenheiro eletricista Fauzi Geraix Filho, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronômos de Arapongas (ASENARAG), representante da regional do CREA em Apucarana.  Como suplente de Fauzi foi eleito  engenheiro eletricista Makoto Nishioka, também da entidade de classe de Arapongas.

No evento ainda serão entregues aos profissionais escolhidos pelas Câmaras Especializadas os Diplomas de Mérito do CREA-PR. Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, “a renovação do terço é um momento importantíssimo, pois representa novas ideias de profissionais que passam a integrar o Plenário do Conselho, instância máxima do CREA-PR. E claro, agradecer aos que estão deixando seus mandatos pela valiosa contribuição.

Em 2014, serão 99 conselheiros titulares e 90 suplentes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Entre as inúmeras funções do Plenário estão decidir, em grau de recurso, as questões enviadas pelas Câmaras Especializadas e baixar Atos Normativos para fiscalização do exercício profissional.
Neste ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná completará 80 anos de atuação firme em defesa da valorização das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, sempre em busca da excelência na regulamentação, organização