Copa Paraná de Motocross movimenta os 70 anos de Apucarana

Mais de 130 pilotos dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e até do Paraguai participam neste domingo (26/01), em Apucarana, da 1ª etapa da Copa Paraná de Motocross. O evento faz parte da grade festiva em comemoração aos 70 anos de emancipação política e administrativa da cidade e tem a chancela da Federação Paranaense de Motociclismo.

Os pegas, que prometem ser eletrizantes, acontecem em uma pista de 600 metros de extensão e obstáculos radicais, construída pela prefeitura em área anexa ao Residencial Araucárias – ao lado do Tropical Shop – saída para Londrina. A movimentação dos pilotos tem início logo cedo com os treinos livres, autorizados para ocorrer das 9 horas ao meio-dia. A largada da primeira, das 12 baterias, acontece às 13 horas.

A abertura oficial, com a presença de autoridades, está prevista para as 14h30. O prefeito Beto Preto (PT) destaca que o local estará preparado para receber o público com segurança. “O acesso dos veículos vai se dar exclusivamente pela entrada do Residencial Araucárias, com amplo espaço de estacionamento. Também haverá praça de alimentação, banheiros químicos e área reservada para o público poder assistir às provas com visão e segurança”, comunica. Tanto a Polícia Rodoviária Federal, quanto a concessionária Viapar já estão sendo comunicadas do evento e deverão reforçar, respectivamente, a fiscalização do trânsito e sinalização no local.

O público que comparecer poderá conferir de perto as manobras e velocidade dos pilotos de 12 categorias: MX 45, Nacional até 250cc, MX Júnior, MX 2, Iniciante Nacional, MX 35, Nacional Livre, MX Pró, Iniciante Especial, Nininotos, Batom e MX 1. No total, a etapa apucaranense da Copa Paraná de Motocross vai oferecer uma premiação de R$5.600,00, mais troféus aos melhores colocados.

Segundo Mário Felipe, um dos organizadores do evento, além da presença confirmada do campeão paraguaio Carlitos Vasquez, outros destaques também já efetivaram inscrição. Por Apucarana: Fernando Felipe, Tiago Garcia e Rondineli Gouveia; por Faxinal: Willielson, Bruna Bartz e Marcelo Guast; por Londrina: Willian Guimarães, Marcelo Costa, Claudinei e Marcelo Guast; por São Paulo: Ismael Rojas (campeão brasileiro) e Jonatas Rojas; por Curitiba: Equipe X-Motos, David Guimarães, Maurit Júnior; por Maringá: Lucas Pires; André Fonseca, Elevir Paschuine; por Santo Antônio da Plantina: Fabinho (três vezes campeão paranaense). “Importantes órgãos da imprensa estadual também estarão presentes, fazendo a cobertura da prova, divulgado positivamente Apucarana para todo o Paraná”, comenta Mário Felipe.

As inscrições, ao custo de apenas R$50 (independente de categoria) podem ser feitas até a manhã deste domingo, no horário das 8 às 12 horas. O diretor de prova será Fábio Brito, de Santo Antônio da Platina. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.umaroda.com.br ou pelos telefones (43) 9977-8768 (Fabinho) ou (43) 9918-8685 (Paulo).

Exposição de motos marca divulgação da prova

Para aguçar ainda mais a ansiedade daqueles que esperam o domingo de prova, a organização da etapa apucaranense da Copa Paraná vão oferecer nesta sexta-feira (24/01) um belo aperitivo para os amantes do esporte. Defronte à agência da Caixa Econômica Federal da Praça Rui Barbosa, será montado um estande com a realização de panfletagem de divulgação e também exposição de motos e peças de competição.