Confirmada exoneração de Petrônio Cardoso da Secretaria de Governo

Em novembro, o advogado já havia solicitado ao prefeito Beto Preto o seu desligamento

O secretário de Governo Petrônio Cardoso que, há 45 dias, já havia encaminhado ao prefeito Beto Preto o seu pedido de desligamento da função, teve a sua saída oficializada nesta sexta-feira (03/01).

A exoneração consta no decreto Nº 587/2013, datado de 30 de dezembro de 2013 e publicado nesta sexta (3) no Diário Oficial Eletrônico – hospedado no site da Prefeitura de Apucarana -, e no caderno de atos oficiais da Tribuna do Norte. A súmula do decreto indica o desligamento a pedido do titular, do cargo de Provimento em Comissão de Secretário de Governo, e vai assinada pelo prefeito Beto Preto e o secretário de gestão pública, Nikolai Cernescu Júnior.

Beto Preto pondera que Petrônio é um advogado respeitado em Apucarana e região. “Ele exerceu mandato de vereador, foi meu candidato a vice-prefeito na eleição de 2004 e continuará fazendo parte do nosso grupo político”, comenta o prefeito.

Neste momento, de acordo com Beto Preto, Petrônio deve retornar à Câmara Municipal, onde é advogado concursado e também deve tratar de outras questões de ordem particular. “Neste primeiro ano de gestão, Petrônio Cardoso foi responsável, entre outras atribuições, pela manutenção de uma boa sintonia no relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. E, com sua saída, por enquanto, essa função permanecerá vaga”, assinalou.

Quanto ao seu secretariado, o prefeito Beto Preto que havia anunciado uma reforma administrativa para o início de 2014, revela que novas mudanças irão acontecer. “Isso é um processo normal após o primeiro ano de mandato, depois de uma avaliação do saldo obtido e como forma de promover ajustes, para seguir buscando o cumprimento das metas estabelecidas em nosso plano de governo”, conclui Beto Preto.