Concurso público teve grande participação em Apucarana

Apenas 10% dos cerca de mil candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Apucarana não compareceram às provas aplicadas no domingo (02/02). Segundo balanço feito pelo presidente da Comissão Especial do certame, secretário de Gestão Pública Nikolai Cernescu Júnior, tanto as provas escritas quanto práticas transcorreram dentro da normalidade. “Tratamos o concurso com seriedade e os candidatos corresponderam com a mesma postura. Agora solicitamos que todos fiquem atentos aos próximos editais para que não percam os prazos legais”, comunica.

Ao todo, o concurso da Prefeitura de Apucarana oferece 53 vagas dentro do quadro permanente de servidores, para os cargos de auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista, encanador, motorista de veículo pesado, operador de máquinas, operário, pedreiro e pintor. Os salários variam de R$ 684,67 a R$ 1.157,65 para carga horária de trabalho exigida de 40 horas semanais.

Prazos – Os gabaritos estão à disposição dos candidatos desde a tarde de domingo e podem ser consultados no site http://www.apucarana.pr.gov.br. Caso o candidato queira entrar com algum recurso deverá interpor no prazo máximo de dois dias úteis a contar da publicação da matéria que lhe deu origem, devendo estar devidamente fundamentado e conter o nome, número de inscrição, cargo a que concorre e endereço atualizado. “Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão Especial do Concurso Público e protocolados diretamente no setor de atendimento da prefeitura. Finalizado estes trâmites, acontece a publicação do resultado oficial”, esclarece Nikolai.

Concorrência – Neste certame, o cargo mais concorrido foi o de auxiliar de serviços gerais, com 496 inscritos. Na sequência aparece o de motorista para veículo pesado, com 252 concorrentes, e depois os de pintor (59); eletricista (56); operário (48); pedreiro (30): encanador (17); operador de máquina (17); e carpinteiro (8). Mais informações 3422-4000 ou no site www.apucarana.pr.gov.br no link “concursos”.