Com prazo chegando ao fim, Prova 28 Janeiro já tem 2,1 mil inscritos

Organização espera reunir 2,5 mil atletas nas provas de 5 e 10 quilômetros

A 52ª edição da Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, que neste ano acontece dia 1º de fevereiro, ultrapassou nesta sexta-feira (24/01) a marca das 2,1 mil inscrições para as provas principais, com percursos de 5 e 10 quilômetros, e largada às 20 horas da Praça Rui Barbosa. Outras cerca de 300 inscrições também já haviam sido efetivadas até o final da tarde para a Vinteoitinha, criada especialmente para atletas de até 17 anos de idade, e que terá largada às 15h30, também da praça central. “Estamos bem perto de atingir a nossa meta recorde, de 2,5 mil inscrições, para as provas principais, por isto estamos alertando aqueles que ainda não se inscreveram que o prazo final está se aproximando. O último dia é nesta terça-feira (28/01)”, alerta professora Dione Gaspar, secretária da pasta.

A prefeitura chama a atenção ainda para a mudança de horário para retirada do kit do atleta, que foi prorrogado para até às 19h30 do dia da prova, no salão de eventos da Catedral Nossa Senhora de Lourdes (Praça Rui Barbosa). “Esta prorrogação foi pensada para contribuir com os atletas que vêm de outras cidades”, explica Dione.

Realizada anualmente para marcar o aniversário da cidade de Apucarana, que completa 70 anos neste dia 28 de Janeiro, a prova terá um lançamento oficial neste dia 31 de janeiro, às 19h30, no salão nobre da prefeitura, com a participação de atletas de elite. Os destaques devem ser as presenças dos africanos Fikadu Seboka Dinbushe, da Etiópia, e de Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia.

Serviço – As inscrições, tanto para a prova principal, quanto para a Vinteointinha, vão até o dia 28 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br/prova28dejaneiro. “Neste site o atleta encontra todas as informações necessárias”, conclui a secretária Dione.

O valor da inscrição para as provas de 5 e de 10 quilômetros é de R$15 e gratuita para a prova Vinteoitinha e para atletas com 60 anos ou mais de idade. Mais informações pelos telefones (43) 3422-5184 (43) 3422-4000 – Ramal 4234.