Clima atípico força adiamento da Caminhada dos 70 anos

A Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap) não vai mais realizar neste domingo (09/02) a Caminhada Rural Apucarana 70 anos. Devido a persistência do clima quente e seco, que atinge o município desde o início do ano, a organização decidiu adiar o evento para uma data ainda a ser marcada. “Esperamos o máximo para tomar esta decisão. Infelizmente não houve chuva e, pensando no bem estar de todos os envolvidos neste evento, desde a equipe de suporte, passando pelo pessoal da alimentação até os inscritos, tivemos que tomar esta decisão de adiarmos a caminhada”, esclarece Ednei Mansano, diretor-presidente da Funcap. Além do intenso calor, por se tratar de roteiro rural, a organização citou a poeira como fatores que motivaram o adiamento. “A nova data será agendada assim que o clima mostrar favorável”, pontua Mansano.

As pessoas que já pagaram a inscrição têm duas opções. Resgatar a taxa de R$25 ou esperar a nova data para participação. “Quem optar pela devolução do dinheiro basta nos procurar no Cine Teatro Fênix, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas”, orienta Mansano.

Prevista dentro da grade comemorativa aos 70 anos de Apucarana, a Caminhada dos 70 anos terá percurso de 11 quilômetros em meio a propriedades da zona rural. A adesão à caminhada dará direito a café da manhã e almoço rural. Para mais informações a pessoa pode entrar em contato pelo telefone 3423-2944.