Cine Teatro Fênix recebe espetáculo “Cárcere”

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana (Funcap) comunica que o Cine Teatro Fênix recebe neste dia 17, a peça Cárcere, um evento do projeto Palco Giratório dentro da 33ª Semana Literária do Sesc. Uma promoção da Fecomércio/PR, Sesc/PR com apoio da Funcap, o espetáculo acontece a partir das 20 horas e o ingresso gratuito deve ser retirado de segunda a sexta-feira, no local, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A diretora-presidente da Funcap, professora Maria Agar Borba Ferreira, destaca que Cárcere (um solo de Vinícius Piedade), retrata uma semana na vida de um presidiário que será refém numa rebelião iminente. “Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, reflexões e sensações são expressadas por ele num diário que o ator leva para o palco”, relata Maria Agar. A classificação é direcionada ao público adulto.

Sobre o ator Vinicius Piedade é ator, diretor, escritor. Participou do projeto Solos do Brasil, aprofundando estudo sobre técnicas de teatro solo. Estudou Direção Teatral com Antônio Abujamra e Gianni Ratto, Mímica com Luís Louis, Dança com Hugo Rodas, Texto Corporal com Eduardo Coutinho, Filosofia e estética com Luís Fuganti, Canto com Caio Ferraz, Teatro Essencial com Denise Stoklos, Teatro Dinâmico e Máscara Neutra com Ricardo Napoleão, Teatro do Oprimido com Armindo Rodrigues Pinto e Interpretação com Telma Vieira.

No ano de 2011, o seu texto Cárcere – em parceria com Saulo Ribeiro – foi editado em alemão pela editora Zuckerhut Theaterverlag. Em outubro de 2012, fez sua primeira apresentação nos Estados Unidos, em Nova York, com o espetáculo Cárcere (traduzido como JAILHOUSE).

Mais informações sobre o espetáculo pelo telefone 3422-1323.