CCAS participa de seminário empresarial em São Paulo

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do Seminário Empresarial do Pensa (Centro de Conhecimento em Agronegócio) em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), no dia 24 de outubro, na cidade de São Paulo/SP. O tema debatido será: “A visão urbana sobre o novo agronegócio”.

Dois membros do CCAS representarão o conselho neste evento: José Luiz Tejon Megido será o palestrante e Décio Zylbersztajn será um dos debatedores ao lado do professor Samuel Giordano (Pensa/USP).

Serão discutidos os seguintes temas: a visão da sociedade urbana sobre o agro, o que muda na relação urbano-rural, qual a visão urbana sobre o novo agro, o que é coopsociety, novas exigências no marketing do agro e as novas gerações do campo.  

O seminário é gratuito e aberto aos estudantes, acadêmicos e profissionais interessados. As inscrições podem ser feitas no site: www.pensa.org.br.

Sobre o evento

Data: 24/10/2014

Horário: 11h às 12h30

Local: FEA/USP

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 908 – Prédio FEA 2 – Sala Delfim Neto – São Paulo/SP.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.