Caixa renova patrocínio da Prova Pedestre XXVIII de Janeiro

A exemplo do que aconteceu em 2013, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai patrocinar novamente a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, que neste ano chega a 52ª edição. A renovação do convênio, no valor de cerca de R$ 100 mil, ocorreu nesta terça-feira (14/01), no polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O ato contou com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, do gerente regional da CEF, Olides Millezi Junior, do gerente local, Paulo Sérgio Vançan, da supervisora de filial, Roberta Mantelato Neiva, e da secretária municipal de Esportes e Lazer, Dione Gaspar.

Segundo o prefeito Beto Preto, os recursos serão utilizados para viabilizar a prova, envolvendo desde a montagem do palanque oficial até a premiação e o aluguel dos chips que vão cronometrar o tempo de cada atleta. “Ao mesmo tempo, queremos voltar às raízes da corrida, aumentando a participação do voluntariado. Pretendemos ter funcionários como fiscais ou em outras atividades, como ocorria antigamente e era algo que identificava a prova”, anuncia.

O gerente regional da CEF lembra que a “XXVIII de Janeiro” conta com o apoio da instituição desde 2005 e que diversos atletas de ponta participam da prova. “A corrida é um esporte de inclusão e aqui em Apucarana tem a participação de homens, mulheres e crianças. É uma prova tradicional, que conta com o respaldo da Confederação Brasileira de Atletismo”, assinala Olides.

A secretária municipal de Esportes e Lazer comemora o patrocínio e o número de inscrições até o momento. “Em menos de 15 dias, já recebemos mais de mil inscrições, que poderão ser feitas até o dia da prova. Temos a certeza de que vamos atingir tranquilamente nossa meta, que é de reunir pelo menos 2,5 mil competidores nas provas de 5 e 10 quilômetros”, pontua.

Realizada anualmente para marcar o aniversário da cidade de Apucarana, neste ano a prova será realizada no dia 1º de fevereiro. A  corrida principal terá largada às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.  Já a prova Vinteoitinha (categorias menores) terá largada a partir das 15h30, também da praça central.