Buritis recebe oficialmente a primeira médica do programa mais Médicos

Na tarde da última Segunda-feira (30), o secretário de saúde do município de Buritis Marcelo Barros, apresentou ao chefe do Executivo Antônio Correa de Lima (PMDB), a primeira Médica Cubana, Doutora “Helena Cristina Acósta Trujylho”, que chegou ao município, para atuar na área de “atenção básica de saúde pública”, através do programa “mais Médicos” do Governo Federal.

O prefeito Toninho Correa, recebeu em seu gabinete a médica, onde agradeceu a profissional de Saúde, que chega à Buritis em um momento oportuno para o município. A médica disse que está no Brasil desde 04 de Novembro, recebeu treinamentos e informações sobre o “Sistema Único de Saúde do País”, fez curso básico de português, para melhor interagir com os pacientes Brasileiros, além de receber das mãos da presidente Dilma Reussef um Tablet com todas as informações sobre doenças típicas e todos os programas de saúde pública no Brasil.

O tempo de permanência desses médicos em todo o País é de três anos, atuando em nos municípios que fizeram adesão ao programa, que visa dar apoio por parte do Governo Federal. O secretário de Saúde de Buritis, Marcelo F. Barros, disse que a prefeitura por intermédio da Secretaria municipal de Saúde, fez “mais uma adesão” ao programa “Mais Médicos”, para receber mais um profissional que em breve estará no município de Buritis. Concluiu o secretário.