BR 421: Abertura da BR 421 levará mais progresso a Campo Novo, Buritis e região

O prefeito Buritis recebeu essa semana notícia mais aguardada por todos na região, que pode tirar os isolados pelas enchentes do rio Madeira há mais de doze dias. Finalmente, após vários anos de negociações com o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, a tão sonhada abertura da BR 421 (Linha D) foi autorizada.

Em uma reunião em Porto Velho, com o governador do Estado, Confúcio Moura, a Secretária Estadual de Meio Ambiente (Sedam), Nanci Maria Rodrigues da Silva e o Procurador Geral do Ministério Público Estadual – MPE, Héverton Alves Aguiar, para tratar do assunto, o MPE diante da situação de isolamento da região de Nova Mamoré e Guajará – Mirim, autorizou em caráter de emergência a abertura da BR 421.

A decisão do procurador, muito festejada em Buritis pelo prefeito Antônio Corrêa de Lima vereadores e toda população, “essa notícia nos traz felicidades, porque Buritis terá também uma nova saída já que BR 421 passa pela cidade, disse Toninho

A abertura permitirá que o Departamento de Estadas de Rodagens – DER, inicie as obras de abertura da BR 421, a regional do DER de Buritis vai ser deslocada para o distrito de Jacinópolis e a regional de Porto Velho para Nova Dimensão. Toninho informou ainda que a Assembleia Legislativa do Estado também esta mobilizada e deve colocar em pauta de votação nos próximos dias, um projeto de lei que autoriza a criação da estrada parque na unidade de conservação ambiental, denominada Parque Estadual de Guajará-Mirim.

O prefeito enfatizou o apoio de todos e em especial: Governador Confúcio Moura, Secretária Estadual de Meio Ambiente, Nanci Maria Rodrigues, Diretor Geral do DER, Lúcio Mosquini, da deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Acir Gurgacz, enador Valdir Raupp, DNIT, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, vice prefeita de Guajará-Mirim, Cleude Zeed, 6º Bis de Guajará-Mirim e Vereadores de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.