Balada Responsável realiza mais uma ação no Araguaia Shopping

Iniciativa já esteve no centro de compras no dia 29 de janeiro volta com abordagem e informações sobre a ação do Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), dá continuidade à parceria firmada com o Araguaia Shopping e, realiza mais uma ação de conscientização do Projeto Balada Responsável nesta quarta-feira (12), a partir das 20 horas. A iniciativa, que tem o objetivo de divulgar o programa e conscientizar a população sobre os perigos de misturar direção e álcool, será realizada semanalmente, durante todo o mês de fevereiro. 

A ação acontece por meio de abordagem e, além de informações, o público recebe um disco informativo, bloco de anotações e um porta-documentos com a marca da operação, intitulada “Balada Responsável: eu abraço essa ideia”. “Desde o começo do programa registramos uma queda de 40% nos acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas”. A intenção da iniciativa é mostrar que não é proibido beber, e sim, beber e dirigir”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito, Priscila Carandina.

Lançado em setembro de 2011, o programa Balada Responsável atua na fiscalização, com a realização de blitz, e na parte educativa, sensibilizando e conscientizando os frequentadores de bares, restaurantes, shoppings, aeroporto, igrejas, feiras, shows e outros. O programa, que tem um pouco mais de dois anos de existência, já abordou mais de 600 mil pessoas e realizou 81.195 testes do bafômetro, que resultaram na prisão de 374 motoristas e na punição administrativa (multa e suspensão de CNH) de outros 5.399.

Serviço: Detran promove ação Balada Responsável ao Araguaia Shopping
Data: 12, 19 e 26 de fevereiro
Horário: 20 horas
Local: Araguaia Shopping, R. 44, n° 399 – Setor Norte Ferroviário