Arapongas quebra tabu e vence Londrina em casa

Quente, um bom adjetivo para retratar o jogo deste domingo em Arapongas. Com a obrigação da vitória jogando em casa, o Arapongão supera o forte calor e o Londrina, conquistando a primeira vitória no paranaense deste ano.

Se não bastasse a pressão natural pelo resultado positivo, o alvi-verde ainda tinha contra, o tabu de nunca ter vencido o Londrina jogando em Arapongas desde que as esquipes retornaram a elite estadual ( fato inverso quando o jogo é em Londrina, na casa do adversário o Arapongas nunca perdeu ), além de se tratar de um clássico regional e o advento da estreia do técnico Leandro Nieheus, e assim o arapongão se mostrou visivelmente mais disposto que outrora, logo nos minutos iniciais se lançou ao ataque e já nos primeiros minutos abriu o placar com mais um belíssimo gol do atacante Vinicius, batendo forte no ângulo.  Mesmo com o gol o alvi-verde detinha mais a posse de bola, porém o Londrina passou a explorar os contra ataques e usar da bola parada para ameaçar.

Após a parada técnica o jogo ficou mais amarrado, o Arapongas recuou um pouco e o Londrina pressionava, parando na defesa Araponguense.

Pós intervalo o jogo perdeu em ritmo, muito se deve ao forte calor e o desgastes das equipes. A situação também se inverteu o Londrina atacava mais e o Arapongas respondia nos contra-ataques, sempre puxados pelos meias Ruy e  Bruno Martins. Porém as investidas de ambos os lados não mudaram o placar, final no Chiappin Arapongas 1 x 0 Londrina.  Com a vitória o Arapongas deixa o incomodo fundo da tabela e passa a pensar na classificação para a próxima fase.

Para os jogadores a vitória pode mudar o destino do time dentro da competição, como explanou o capitão Bruno Martins – “ Sabíamos que este jogo seria aquele que iria decidir nossa vida na competição. Graças a Deus conseguimos uma grande vitória neste clássico, agora é ter mais confiança e seguir em frente”.  Já o autor do gol Vinicius cravou – “Tabu foi feito para ser quebrado, e hoje saímos com o resultado positivo”.

Ao fim da partida o novo treinador, Leandro  Nieheus, foi bastante comedido nas declarações, exaltou a vitória e o time, mas deixou claro que o time precisa melhorar visto o potencial que tem o elenco. Também comemorou o cumprimento do primeiro objetivo – “O importante hoje foi á vitória, fizemos o gol e tivemos chances de ampliar, temos muito que crescer no campeonato, mas na situação de momento buscávamos chegar aos cinco pontos e conseguimos, agora é ficar entre os oito para buscar objetivos maiores.” completou o Técnico Leandro.

A nota lamentável da partida fica pelas cenas de violência protagonizadas pela torcida adversária, em um momento que o assunto esta sendo amplamente abordado e debatido dentro do futebol brasileiro, a mesma, primeiro causou um tumulto entre eles mesmo, necessitando que a polícia militar apaziguasse os ânimos na arquibancada. No segundo momento um grupo de torcedores que já haviam deixado o estádio ao fim da partida, voltou e invadiu o gramado gritando palavras de ordem  afim de agredir membros da equipe londrinense que naquele momento prestavam entrevistas, mas foram interceptados antes pela equipe de segurança privada do Arapongas E.C, refugando e voltando pelo portão que adentraram sem êxito na ação.

No próximo jogo o Arapongão viaja aos Campos Gerais onde enfrenta o Operário pela sexta rodada do estadual.
Saiu ↔ Entrou
Marcus Vinicius ↔ Sorato
Jorge Elias ↔ Rafael Mineiro
Ruy ↔ alan Jr

Outros jogos da rodada:
J. Malucelli 2 x 2 Rio Branco
Operário 1 x 3 Paraná
Maringá 0 x 1 Prudentópolis
Arapongas 1 x 0 Londrina
Toledo 0 x 2 Cianorte
Atlético 3 x 0 Coritiba