Arapongão vence e assume vice liderança no quadrangular final

Se impondo em campo o Arapongão bateu o Cianorte por 3×0 jogando em casa,  agora assume a vice liderença do quadrangular para se livrar do descenso.

Mesmo pressionado pela situação atual dentro do campeonato, o Arapongas foi a campo com a missão de vencer ou vencer, porém o maior adversário naquele momento era a ansiedade, adversário que prejudicou o time nas últimas partidas de acordo com os próprios jogadores em bate-papoao  longo da semana, como disse o volante Jean – “é aquela vontade de vencer, marcar logo o gol que fazia com que não se tivesse paciencia de achar o melhor momento”. Mas neste domingo a história foi outra, muito calmo e bem postado em campo, o time teve a maior posse da bola em todo o jogo, e fazendo jogadas de lateral a lateral, trabalhando a bola e esperando as oportunidades até que em uma dessas jogadas após enfiada de bola de Alexandre, Ruy abriu o placar ainda aos 17min. da primeira etapa.

Com a defesa bastante segura, com o comando do capitão Lopes, o time não sofria sustos,  fazia com que o adversário tivesse que arriscar de fora da área, e quando saia para o ataque criava precendetes para os contra-ataques araponguenses, porém mesmo tendo mais três boas oportunidades o alviverde foi para o vestiário vencendo pelo placar minimo.

A segunda etapa começou um pouco mais lenta, com os times se estudando mais, o que foi suplantado aos 12min. quando após um escanteio cobrado por Ruy na segunda trave o zagueiro Murilo testou para o fundo das redes do Leão.  Com o adversário precisando do resultado e saindo para buscar o a mudança no placar, não demorou para o Arapongão ampliar, em jogada de Vinicius que achou Rafa Mineiro, o qual  havia acabado de entrar, que com um toque por cobertura fez novamente um lindo gol, decretando o placar final e a sobrevida do Arapongão dentro da competição.

Chegando a segunda colocação do quadrangular e tendo um confronto direto contra o lider na próxima quarta-feira a ordem no Arapongão é impor toda essa motivação em busca dos objetivos.  Ruy autor do primeiro gol ressaltou a importancia dos três gols marcados e ainda mais a importancia do próximo confronto – ” Os três gols marcados é de suma importância neste grupo da morte, mas agora é se concentrar para o jogo de quarta-feira  e fazer um jogo valendo a vida aqui dentro de casa, e assim dar um salto para tranquilidade na briga para não cair. “Rafa Mineiro autor do terceiro gol também descreveu a importância desta vitória e a união do grupo pelos objetivos – “Foi uma vitória que devolve a esperança principalmente para a torcida, e quando a torcida joga junto dentro casa ela faz a diferença. Dentro de campo um ta correndo pelo outro, se doando, independente de quem faça o gol, o importante é que o resultado seja positivo”.

Sem muito tempo de comemorar o Arapongão volta a campo já nesta quarta, diante do Toledo na briga pela liderença do quadrangular, jogando no estádio dos Pássaros ás 20:00h.