Arapongão soma mais 1ponto diante do Paraná

Em um jogo importante para as duas equipes devido suas posições na tabela, Arapongas e Paraná fizeram um jogo truncado com poucas chances de gol e que o placar não saiu do zero.

Postado totalmente defensivo o Paraná deixou claro sua proposta de jogo desde o inicio, não perder. Com o time adversário jogando quase que o tempo todo da linha do meio de campo para trás o Arapongão jogava para furar o bloqueio Paranista, bolas aéreas, jogadas pelas laterais e até mesmo tentativas individuais não surtiram efeito para o alvi-verde conquistar os três pontos em casa.

O primeiro tempo foi um embate tático do começo ao fim, respeitando e estudando o Arapongas o Paraná se postava atrás não deixando espaços , observava o time da casa rodar a bola e fazia algumas investidas no contra-ataque. Por sua vez o Arapongas apertava a marcação setorizada e minava as decidas rápidas do adversário fazendo com que o goleiro Edson pouco trabalhasse na primeira etapa. Os melhores momentos foram uma falta cobrada por Vinicius que triscou a trave, e uma entrada na diagonal e arrematada também por Viniciuis que acabou nas mãos do arqueiro adversário.

Depois do intervalo as equipes se mostraram mais dispostas a um jogo franco. Atacando mais o Paraná abria espaços para tentativas araponguenses, Ruy teve a bola do jogo após sair cara a cara com o goleiro mas o arremate passou muito perto, mas não entrou.

Ao final no jogo que os times jogaram buscando o erro do adversário, o erro que não  aconteceu decretou o placar do começo da partida.

Na consideração geral dos atletas e comissão araponguense, jogar contra um time grande, experiente e que buscava o resultado, o ponto somado foi muito bem recebido, segundo o técnico Leandro Nieheus – “ Terminamos o jogo sem mesmo o primeiro volante, buscando o gol, pena que  a bola não entrou. Assim um ponto pode ser visto como ruim pelo momento atual, mas as circunstancias do jogo e do adversário tornam este ponto muito valorizado.”

O atacante Vinicius seguiu a mesma linha ao sair de campo e afirmou que o ponto foi muito bem vindo, mas poderia ser mais comemorado caso o time tivesse em uma melhor posição na tabela.

O Arapongão chegou a 7 pontos o que o mantém na décima posição da tabela, como os adversários diretos não se distanciaram  nesta rodada, as próximas partidas se tornaram decisivas para o alvi-verde.

Domingo o Arapongão fecha a rodada as 18:30h jogando na Vila Capanema contra o Atlético Paranaense.