Apucarana vai receber campeonato de karatê interestilos

De 3 a 6 de abril, Apucarana sedia o Campeonato Zonal Sul/Sudeste/Centro-Oeste de Karatê Interestilos 2014. A competição será disputada no Centro Esportivo Madre Josafata, no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha) em uma promoção da Associação Karatê Vida e supervisão da Federação Paranaense de Karatê Esportivo.

Realizado nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil, júnior, adulto e master (masculino e feminino), a projeeção da organização é contar com a participação de mais de 900 atletas, sendo 400 deles pertencentes ao Paraná.

Nesta semana, o prefeito Beto Preto (PT) foi pessoalmente comunicado da competição pelo carateca Alan Pereira da Silva, proprietário da “Karatê Vida”. “Temos trabalhado bastante para resgatar o esporte em nossa cidade e ao recebermos uma competição grandiosa como esta, ficamos bastante confiantes de que estamos no caminho certo. Desejamos sucesso ao evento, todas as delegações serão muito bem recebidas pelo município”, disse o prefeito.

O Campeonato Zonal também terá a presença de atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Brasília. “Os melhores karatecas destes estados virão para Apucarana, num campeonato que promete um alto índice técnico”, frisa Alan, que também é presidente da Federação Paranaense de Karatê Esportivo.