Apucarana sedia festival de paraquedismo

Instrutores e saltadores do Clube de Paraquedismo Sky Diver´s estarão em Apucarana no próximo fim de semana para um festival de paraquedismo. O evento será aberto no sábado (11), às 14 horas e prossegue até as 18 horas no Aeroporto Capitão João Busse. No domingo o festival continua durante todo o dia.

Luis Vieira, do Sky Diver´s, informa que se trata de uma oportunidade única para quem deseja sentir a emoção da queda livre. “Os interessados em salto duplo (com a companhia de um instrutor) já podem fazer a sua inscrição, mantendo contato pelos telefones (43) 99728558 ou 30554729”, anuncia Vieira.

O evento faz parte da programação comemorativa aos 70 anos de Apucarana e já tem autorização oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O grupo do Sky Diver´s vai utilizar uma aeronave Cessna-182 de asas altas, para quatro saltadores. E, dependendo da demanda também poderá utilizar um avião turbo hélice com capacidade para sete saltadores.

Durante o festival de paraquedismo irá fazer um salto comemorativo ao aniversário de Apucarana, com uma bandeira do Município, e outra do Brasil, que é a maior do País, com 23 metros de largura por 15 metros de altura. Ou pousos dos saltadores acontecerão num gramado ao lado da pista do aeroporto e o público poderá se acomodar dentro de uma faixa delimitada no local.

“Estamos preparando um belo evento, durante dois dias no Aeroporto Capitão João Busse, com sistema de som (musical) para informações sobre os saltos e funcionamento de barracas no local”, informa o prefeito Beto Preto. Ele acrescenta ainda que a ABS Aeronaves, recém-instalada em Apucarana, está intermediando uma apresentação de acrobacias aéreas.

Os interessados em saltos duplos com os instrutores da Sky Diver´s podem obter mais informações a respeito no site do grupo: www.skydivers.com.br .