Apucarana realiza formatura coletiva de cursos Pronatec

A Prefeitura de Apucarana lembra a todos os alunos que concluíram cursos profissionalizantes no ano passado dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que a formatura coletiva acontece nesta segunda-feira (10/02), às 19h30, no Clube 28 de Janeiro, localizado na Praça Semiramis Braga.

As capacitações aconteceram por intermédio de entidades como Sesi/Senai, Senac e Sest/Senat, em parceria com as secretarias Municipais da Mulher e Assuntos da Família e da Assistência Social e Agência do Trabalhador de Apucarana/Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Ao todo, receberão o certificado profissional 499 pessoas, que receberam a formação gratuitamente. “Neste dia será ofertado um atendimento diferenciado pela Agência do Trabalhador, para posterior captação de vagas no mercado de trabalho”, destaca o prefeito Beto Preto (PT).

Além dos alunos e representantes das entidades parceiras do Pronatec em Apucarana, são convidados para a formatura autoridades políticas, lideranças comunitárias e empresários no ramo da indústria e comércio.

Os formandos são para os cursos de eletricista de automóveis, desenhista de produtos gráficos, auxiliar administrativo (três cursos), costureiro, operador de empilhadeira, operador de pá-carregadeira, porteiro e vigia, torneiro mecânico, soldador, pintor de imóveis, mecânico de sistema de freios, eletricista predial, padeiro e confeiteiro, manicure e pedicure, auxiliar de cozinha, recepcionista, padeiro e confeiteiro, operador de computador, operador de caixa, cabeleireiro assistente, inglês básico, auxiliar de cobrança.