Apucarana realiza concurso público neste domingo

Cerca de mil candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Apucarana realizam provas neste domingo (02/02). Ao todo estão sendo oferecidas 53 vagas dentro do quadro permanente de servidores, para os cargos de auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista, encanador, motorista de veículo pesado, operador de máquinas, operário, pedreiro e pintor. “Os salários variam de R$ 684,67 a R$ 1.157,65 para carga horária de trabalho exigida de 40 horas semanais”, esclarece o secretário de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Júnior, presidente da Comissão Especial do Concurso. De acordo com ele, além de provas escritas, os candidatos de alguns cargos vão passar por provas práticas, também neste domingo.

Nikolai relata que o cargo que atraiu mais interessados foi o de auxiliar de serviços gerais, com 496 inscritos. Na sequência aparece o de motorista para veículo pesado, com 252 concorrentes, e depois os de pintor (59); eletricista (56); operário (48); pedreiro (30): encanador (17); operador de máquina (17); e carpinteiro (8).

Devido ao grande número de participantes, que extrapolou a expectativa dos organizadores de atrair cerca de 500 interessados, houve mudanças nos locais de prova. “Os candidatos marcados inicialmente para comparecer a Escola Municipal Karel Kober agora devem se dirigir à Escola Municipal Marcos Freire. Os candidatos que deveriam fazer a prova na Escola Municipal Marco Freire, por sua vez, foram transferidos para o Colégio Estadual Nilo Cairo, no centro”, comunica Nikolai.

A prova na Escola Municipal Marcos Freire ficou restrita a três cargos: operador de máquinas, motoristas e eletricista, o que vai facilitar a realização da prova prática devido à proximidade com o pátio de máquinas da prefeitura.

Com início da prova marcado para as 8h30, a recomendação é para os candidatos se apresentarem pelo menos meia-hora antes, munidos de carteira de identidade ou carteira de trabalhos originais. É preciso também levar caneta. Mais informações 3422-4000 ou no site www.apucarana.pr.gov.br no link “concursos”.